quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cuidado com Meu Guarda Costa - 1980 (My Bodyguard)



SINOPSE:

Clifford Peach (Chris Makepeace), um adolescente pacífico, está achando muito difícil se adaptar à sua nova escola, onde um valentão (Matt Dillon) aterroriza seus colegas de classe e extorque seu dinheiro para o lanche. Clifford recusa-se a pagar e contrata os serviços de um desajustado grandalhão, cuja simples presença intimida alunos e professores. Mas seu "relacionamento comercial" logo se torna pessoal, pois Clifford e o solitário brutamontes trabalham em aliança contra seus intimidadores... e nasce uma amizade especial entre eles. Ruth Gordon, Martin Mull, Joan Cusack e John Houseman completam "um elenco realmente memorável" (Variety) nesta deliciosa comédia sobre amadurecimento, que é também uma homenagem triunfal ao perdedor.

COMENTÁRIOS:

"Cuidado com meu Guarda-Costas", é um filme bem bacana e apesar de ser realizado a mais de trinta anos atrás (nossa como estou velho). é um filme com uma temática infelizmente atual, o bulling.



Apesar de terem classificado o filme como uma comédia, eu diria que ele está mais para um drama leve, já que ver um rapaz ser zoado por grandalhões não tem nada de engraçado.

Os personagens são muito carismáticos até mesmo o vilão encarnado na pele do "garoto" Matt Dillan acaba de certa forma te cativando. O filme lembra um pouco seu sucessor de 1987 "Te Pego Lá Fora" com a diferença de que o protagonista e o grandalhão se juntam para acabar com os atos covardes dos valentões da escola ao invés do grandalhão querer esmagar o protagonista do filme de 87.



Um filme juvenil muito legal de se assistir, que fala sobre amizades, relacionamentos e problemas que muitas vezes temos que resolver sozinhos como mostra na cena final. Vale a pena assistir!

NOTA: 8,0

TRAILER: 
OBS: Não encontrei o trailer oficial, apenas esta chamada para TV.





6 comentários:

  1. Caraca este filme é muito legal... tempos de sessão da tarde sem nada pra fazer!!! muito bom

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse filme. recomendo a todos

    ResponderExcluir
  3. Filme muito legal; assisti-lhe nos tempos de Sessão da Tarde. A temática (amizade, lutas pessoais) é muito bem elaborada. E, sim, envolve "bulling". Mas acho um absurdo o destaque que se dá hoje em dia, na sociedade, para essa prática. Eu mesmo, quando criança, sofria "bulling" na escola, e foi por alguns anos. Mas nem por isso fiquei traumatizado ou precisei fazer algum tipo de terapia. Reitero: existe muita estupidez por trás da ênfase excessiva nessa prática. Há coisas que fazem simplesmente parte da época adolescente, que, por mais que devam ser censuradas, isso é muito diferente de serem quase criminalizadas.

    ResponderExcluir
  4. http://www.youtube.com/watch?v=w4pU66dfqrA

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente,hoje ta tudo muito enfrescurado, tudo faz mau, tudo é preconceito, tudo é bulling, a palavra bulling é coisa dessa sociedade atual ipócrita, cheia de gente geração bbb que não tem a ver, eu mesmo fui zuado pra caramba a minha adolescência toda e nem por isso precisei de psicólogo e nada, essa geração tatuagem de modinha tá uma mérda, tudo muito fresco!!!

    ResponderExcluir
  6. ::::::: Queria tanto ver o ator principal do filme atualmente, mais é tao dificil axar fotos dele atual.

    ResponderExcluir